Dicas para economizar bateria no iPhone

By atilla
21 de julho de 2021
3 min read

Existem algumas situações muito comuns que fazem a bateria do iphone acabar rapidamente. Abaixo, iremos dar dicas para economizar bateria do seu iPhone.Veja Dicas para economizar bateria no iPhone

Pode ser atualizações recentes do iOS, alguns casos bem comuns já foram relatados em relação a atualizações, que após efetuadas consomem grande parte da bateria!

Também existem outras situações de consumo de bateria que podem ser resolvidas de forma simples.

Fique tranquilo, neste artigo iremos ver 4 dicas simples que podem resolver este problema de bateria.

DICA 1# IDENTIFICAR O CONSUMO DE BATERIA DOS APLICATIVOS.

O primeiro passo é fazer um diagnostico no próprio iOS e verificar quais aplicativos podem estar consumindo maior bateria.

Este recurso é utilizado acessando o menu Bateria, onde temos algumas opções que pode nos ajudar e identificar de onde acontece o consumo de energia.

VERIFICAR E CORRIGIR APLICATIVOS COM ALTO CONSUMO

Entre em Ajustes -> Bateria

Na tela de Bateria é exibido os aplicativos e o seu consumo de bateria, aqui deve ser identificado quais aplicativos que são vilões no consumo!

Caso tenha algum aplicativo com um consumo excessivo de bateria, você pode verificar se existe atualizações para o aplicativo, ou desinstalar e instalar novamente.

Este procedimento pode corrigir o aplicativo que está com alto consumo.

DICA 2# DESABILITAR ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS

Dicas para economizar bateria no iPhone

Por padrão o iOS tem as atualizações ativadas, isso deixa o sistema rodando em segundo plano e sempre verificando se existe atualizações a serem efetuadas.

Isso por si só consome parte da bateria do iPhone, apenas por estar ativado e verificando sempre por novas atualizações.

Você pode desativar este recurso de atualizações e ganhar performance na sua bateria!

Acesse Ajustes -> Itunes Store e App Store -> Atualizações

Desmarque o menu atualizações

DICA 3# DESABILITAR ATUALIZAÇÕES EM SEGUNDO PLANO DE APPS

Dicas para economizar bateria no iPhone

Muitos aplicativos também ficam verificando se existem atualizações para serem efetuadas, desabilitando você consegue ter um ganho significativo de bateria.

Acesse Ajustes -> Geral -> Atualização em 2° plano

Desmarque as atualizações dos apps mais utilizados.

DICA 4# DESABILITAR PROCESSOS DA SIRI

Caso você não utilize a assistente virtual Siri com frequência, vai te ajudar muito a economizar bateira desabilitando este processo.

Acesse Ajustes -> Siri e Busca -> Ativar ao Ouvir “Eai Siri”

Desmarque a opção, assim teremos um processo a menos rodando em segundo plano que faz a bateria do iPhone acabar rapidamente.

CONCLUSÃO

Mesmo com as dicas, se a bateria do iPhone está acabando rapidamente ou esteja desligando repentinamente, recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada, pois seu tempo útil de bateria pode ter chegado ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *